Feb 22, 2005

Entra no ar o novo portal da Agência Estadual de Notícias

Entra no ar o novo portal da Agência Estadual de Notícias

Hoje entrou no ar o novo site da Agência Estadual de Notícias completamente remodelado. Desenvolvida em software livre, a home page ficou mais dinâmica e interativa. “Antes fazíamos sites estáticos e quando se queria mudar algo, era preciso mandar para a Celepar. Depois que Requião assumiu, entrou no ar o atual portal do governo e começamos a trabalhar com novas ferramentas de manutenção, para deixar mais independentes as pessoas que precisavam atualizar”, lembra Beatriz Lanza, coordenadora da divisão de governo eletrônico da Celepar. “Um dos responsáveis pelas ferramentas de manutenção é Alexandre Amaral”, completa.

O site é inovador em diversos aspectos, mas o principal deles é o serviço de SMS: o leitor cadastrado na página pode receber diariamente as últimas notícias da Agência Estadual.

Além disso, a home page oferece rádio (facilidade disponível somente nas agências de notícia de Goiás e Tocantins) e a TV Educativa ao vivo. Somente o site da agência do Pará oferecia a possibilidade de assistir à televisão simultaneamente à sua transmissão de qualquer computador conectado à internet do mundo.

O layout da página usa cores sóbrias para privilegiar o caráter informativo do site. Quem conta sobre o processo de criação é o webdesigner Jonathas de Moura, autor do desenho da nova home: “a gente fez pesquisa em diversos sites de governos, de jornais e revistas do mundo todo. A idéia foi facilitar o acesso às informações para o leitor e disponibilizar as notícias mais importantes na primeira página”, explica.


Publicado na Agência de Notícias do Governo do Paraná em em 22/02/2005

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.