Jan 15, 2010

EUA arrecadam mais de US$10 milhões por SMS para Haiti. U.S. raises $10 million and counting for Haiti via SMS.


Presidente da fundação que está arrecadando o dinheiro disse que chegam até 10 mil mensagens de doações por segundo

Usuários de celular nos Estados Unidos contribuíram com mais de 10 milhões de dólares para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti através de mensagens de texto, no que é considerado uma resposta tecnológica sem precedentes a um desastre natural.

A Mobile Giving Foundation chamou o ocorrido de um "recorde de doações móveis" na arrecadação de fundos para uma só causa. As doações continuam aumentando rapidamente, segundo a fundação, com aparições do ex-presidente Bill Clinton e de outros políticos na TV pedindo que o povo norte-americano faça doações.

Jim Manis, presidente-executivo da fundação que está ajudando a administrar as doações por celular, disse que recebem até 10 mil mensagens de texto por segundo. A fundação afirmou que já foram doados mais de 10 milhões de dólares.

Portadores de celular podem doar 5 dólares para o Fundo do Terremoto no Haiti Yele, do músico Wyclef Jean, nascido no Haiti, enviando um SMS com a palavra "Yele" para o número 501501. Ou podem doar 10 dólares para outras organizações não governamentais, como a Cruz Vermelha Norte-Americana, digitando "Haiti" e enviando para o devido número, no caso, 90999.

A doação é então cobrada na conta de telefone do usuário.

Segundo a Cruz Vermelha, mais de 8 milhões de dólares dos 37 milhões que arrecadou para o Haiti vieram de doações via celular.


No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.