May 28, 2010

CONIP 2010 anuncia os vencedores do Prêmio CONP de Excelência

O Sistema Administração de Medicamentos - AME, relativo ao Programa Remédio em Casa foi o vencedor na categoria aplicações voltadas para o cidadão. Com uma equipe de 17 profissionais, a Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul - PROCERGS -- comemorou o reconhecimento do projeto. Implantado em 2006, conta com um investimento em torno de R$ 200 milhões por ano em remédios considerados "especiais". Atualmente, tem mais de 250 mil pacientes cadastrados e, desde o ano passado, entrega 68 tipos de medicamentos em domicílios.
O Rio Grande do Sul também recebeu a premiação na categoria inovação tecnológica, com o projeto Porto Alegre Móvel, da Prefeitura de Porto Alegre e da PROCEMPA - Tecnologia e Serviços. Já implementado, o programa possibilita que o cidadão acesse as informações da Prefeitura de Porto Alegre por meio de dispositivos móveis. A solução pode ser utilizada para, por exemplo, consulta de processos, previsão do tempo, certidão de Débitos do Imóvel (IPTU), autenticidade de certidões, pagamento de fornecedores e 2ª via de conta de água.
Na categoria aplicações internas, o vencedor foi o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), de Brasília. Criado em 2005, o portal trata do orçamento e monitoramento online dos programas do governo federal na área da educação. Ele possibilita aos gestores verificar o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades. O portal, desenvolvido em software livre e conta com mais de 71 mil usuários cadastrados e 25 mil acessos mensais de diferentes usuários.

Fonte: Conip

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.