Oct 31, 2013

Pagamento portátil - Portable payment

Varejista do Reino Unido vê a tecnologia sem contato aumentar
A cadeia varejista de roupas e alimentos Marks & Spencer (M&S) processa mais de 230 mil pagamentos sem contato a cada semana, após a implantação da tecnologia em todas as suas 644 lojas no Reino Unido. Isto ocorreu após um teste em 25 lojas em Londres durante o verão de 2012.
A tecnologia permite que os clientes comprem produtos até £20 (US$ 30) ao aproximar o seu cartão de um terminal com tecnologia Contactless. Com um quarto dos pagamentos sem contato da M&S ocorrendo nos autocaixas localizados nas praças de alimentação, é claro que a tecnologia está se mostrando popular, com os clientes querendo reduzir os tempos de espera.
A M&S divulgou que 14% de todas as transações abaixo de £20 são realizadas com tecnologia sem contato. Na sua loja Finsbury Pavement, na cidade de Londres, esse número sobe para uma transação a cada três transações. Existem hoje mais de
200 mil terminais de pagamentos que aceitam a tecnologia sem contato em todo o Reino Unido e a previsão é a de que, até o final de 2013, haverá mais de 33 milhões de cartões com tecnologia Contactless no país.

O casamento do banco com a tecnologia no Reino Unido não é nada novo. Em 2001, o ator Robbie Coltrane exaltou as virtudes do sistema bancário online vestido com seus pijamas em um comercial de TV, e, já em 1981, a Videotex forneceu dados financeiros em toda a sua glória pixelizada.
A mais recente inovação do sistema bancário tem como objetivo atualizar a forma como os cidadãos do Reino Unido fazem os pagamentos de suas contas correntes por telefone celular. Em vez de terem que digitar um número de conta e código de agência, os usuários do serviço – que será lançado em 2014 – poderão usar o seu próprio número
de telefone como um proxy. Um porta-voz do Conselho de Pagamentos do Reino Unido afirma que o serviço “oferecerá uma maneira simples e segura de dividir uma conta para o jantar, receber dinheiro de um amigo ou pagar um comerciante, sem precisar lembrar ou compartilhar as informações da conta”.

O novo programa terá o apoio de oito grandes bancos de varejo, incluindo o Barclays, o HSBC e o Santander.
O Conselho de Pagamentos consultou mais de 5 mil clientes em potencial que disseram que o esquema será comprovadamente um sucesso se ele conseguir manter os dados pessoais seguros.

CONTACTLESS NO REINO UNIDO
32,5milhões
número de cartões com a funcionalidade Contactless em circulação.
147mil
Terminais de contato (Março de 2013)
transações sem contato são feitas no reino unido a cada minuto
1,5milhão
Pagamentos sem contato feitos em ônibus em londres.
(Dezembro de 2012 - Maio de 2013)

£5,50
valor médio da transação sem contato

Fonte:contactless.info, London Evening Standard

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.