Sep 2, 2014

Acision apresenta app de mensagens instantâneas voltado para mercado corporativo. Acision presents app IM to corporate market.


A Acision, empresa conhecida pelo fornecimento de plataformas de SMS para operadoras do mundo inteiro, lançou um aplicativo de mensagens instantâneas. Batizado como fuseMe, o app reúne diversas funcionalidades presentes em outros comunicadores instantâneos, como compartilhamento de tela com um grupo de pessoas e arrastar conteúdo da web para dentro da tela de bate-papo. Além de troca de mensagens e arquivos, o fuseMe permite vídeochamadas, ligações de voz sobre IP e envio de áudios gravados. O app é integrado à lista de contatos e informa quem tem a solução instalada e quem está on-line. Uma vantagem sobre concorrentes é o fato de enviar por SMS e MMS qualquer mensagem mesmo para quem não tem o aplicativo instalado.

Embora possa ser baixado e usado de graça por pessoas físicas na Google Play e na App Store, é com o mercado corporativo que a Acision pretende lucrar com o fuseMe. A empresa oferece a customização da solução para empresas, inclusive retirando a marca fuseMe e incluindo a do cliente.

Análise
Em alguns mercados mais maduros, como a Espanha, o volume de SMS tem diminuído nos últimos anos, em razão da popularização dos smartphones. No mercado brasileiro, o balanço das teles no segundo trimestre indicou que o viés de queda também está começando. A criação do fuseMe pode ser interpretada como uma estratégica diversificação do portfólio da Acision, diante do atual cenário.


Matéria reproduzida na íntegra publicado pela MobileTime em 01 setemdro de 2014

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.