Jul 25, 2019

Minha colaboração no Smart City Business Brazil Congress & Expo em São Paulo

Honrada por participar, como convidada, de dois paineis "Design Urbano: O Design Urbano inteligente" e "A Multidimensionalidade de Cidades Inteligentes" do Smart City Business Brazil Congress & Expo, com 4 mil participantes.




O Painel 2 que foi mediado por Eduardo Manzano, com a participação mais que especial do Dr. Hari Nair, onde foi discutido como o design tem o poder de transformar a vida das pessoas. A minha contribuição foi mostrar algumas iniciativas que apostam na integração das pessoas às cidades. A minha apresentaçãofoi baseada no elemento "Atratividade" do framework multidimensional de Cidades Inteligentes (Gil-Garcia, Pardo & Nam 2015). 



O Painel 10 mediado por Cezar Taurion (meu professor no curso de Egov há muito tempo!), tratou das iniciativas que estimulam o ecossistema de cidades inteligentes. Tive o prazer de apresentar com os colegas TIAGO CHAGAS FAIERSTEIN (LIDER DO PROJETO DE CIDADES INTELIGENTES - ABDI), MAURICIO ENDO (SOCIO LIDER DE GOVERNO E INFRAESTRUTURA - KPMG), GUSTAVO GRIGOL (COORDENADOR DE PRE VENDAS E KEY ACCOUNT MANAGER - FURUKAWA ELECTRIC) e DANIEL LAZARO (MANAGING DIRECTOR DE APPLIED INTELLIGENCE - ACCENTURE).
Neste painel apresentei o Framework na íntega, inclusive com os resultados da pesquisa, objeto do meu Pós-Doutorado na PUCPR (orientado por Dr. Denis Rezende), realizada pela primeira vez na América Latina.



No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.