Aug 24, 2005

A Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV e o Software Livre

.:Inaugurada na última segunda-feira, 22, a Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV, teve seu sítio na internet desenvolvido em tempo recorde pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar). A pedido da coordenadora da escola, a atriz e produtora Ítala Nandi, a Divisão de Governo Eletrônico da Celepar concentrou esforços e em menos de 72 horas colocou o sítio no ar. Além do design do portal, a Celepar atuou na coordenação, articulação, pesquisa e implentação do conteúdo que, entre outras funcionalidades, conta com informações gerais sobre a escola (objetivos do curso, notícias, grade curricular, corpo docente, lista de alunos, instalações e arquivos de áudio e vídeo).

.:O sítio foi desenvolvido em software livre, com editor de conteúdo XOOPS (Extended Object Oriented Portal System), Gerenciador de banco de dados MySQL (3.23.56), linguagem de programação PHP (4.3.10 – 2) e servidor Linux. Com a supervisão da própria Ítala Nandi, a coordenação do projeto é de Beatriz Barreto Lanza e Pedro Kantek (Digov), com design e implementação de Jônathas Mikosz de Moura.
.:Para a coordenadora Ítala Nandi, o portal tem uma importância fundamental como instrumento de comunicação entre professores, alunos e a própria comunidade. “Por tratar-se de uma escola voltada para a qualificação de profissionais na arte cinematográfica, esse portal servirá como meio de integração e de aprimoramento do conhecimento, com a participação de alunos e professores no desenvolvimento de seu conteúdo”, destacou.
.:A Escola de Cinema e TV foi inagurada com a 1ª Mostra de Cinema Contemporâneo Brasileiro Latino quer prossegue até o próximo dia 26 no Centro de Convenções de Curitiba.
R. Barão do Rio Branco, 370 Centro Fone: 3322-8955
www.cinetvpr.pr.gov.br
Matéria publicada no site Movimento Software Livre Paraná em 24/08/2005

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.