Nov 26, 2008

Teatro Guaíra lança mais um projeto utilizando Web 2.0

Teatro Guaíra Lança material histórico "31 anos sem Lápis"

Palminor Rodrigues Ferreira, compositor, instrumentista e cantor paranaense, época na história da música local.

lapis3.jpgO Centro Cultural Teatro Guaíra lança nesta quarta-feira(19), às 19h30, no Salão de Exposições, o material histórico sobre a vida de Lápis, Palminor Rodrigues Ferreira, compositor, instrumentista e cantor paranaense, que marcou época na história da música local.

O projeto faz parte das comemorações da Semana da Cultura Negra, que está sendo realizada em Curitiba e conta com o apoio da Secretaria para Assuntos Estratégicos do Paraná, SEAE. São documentos pessoais, fotos dos diversos espetáculos, da familiares, material em áudio com a voz do compositor, vídeos com homenagens e outras objetos coletados pela família e que estão sendo preparados há meses pelo Teatro Guaíra. O material ficará exposto ao público somente hoje, durante o evento. Em seguida será mantido somente na Internet no endereço: www.teatroguaira.pr.gov.br.

Lápis movimentou a Curitiba das décadas de 60 e 70 e tornou-se um dos compositores mais conhecidos de nossa terra. Nesta época, apresentava-se constantemente em shows e em programas da televisão local.

Chegou a se apresentar em festivais de música no Rio de Janeiro, mas por opção própria, nunca saiu de Curitiba e sua carreira ficou nos limites de nossa cidade, como um patrimônio exclusivo. Um dos destaques do material é o espetáculo “Funeral para um Rei Negro”, apresentado no Teatro Paiol.

Este projeto foi idealizado e coordenado por Bia Lanza

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.