Apr 12, 2010

Um Prêmio contra a Burocracia

FIRJAN entrega IV Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica, que reconhece iniciativas para a redução da burocracia estatal

No próximo dia 19 de abril, às 12h30, acontecerá a cerimônia de entrega do IV Prêmio Nacional de Desburocratização Eletrônica. A premiação, promovida pelo Sistema FIRJAN, por meio do IEL-RJ e da FGV Projetos, com o apoio do Sebrae/RJ e do Portal Empresarial, será realizada na sede do Sistema.

São esperadas as presenças do secretário da Receita Federal, Otacílio Dantas, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, da secretária de educação do Rio de Janeiro, Tereza Porto, do presidente do PRODERJ, Paulo Coelho e do Prefeito de Barra Mansa, José Renato Bruno Carvalho.

A premiação se dividiu em duas modalidades – G2B (governo para empresas) e G2C (governo para cidadãos) – cada uma delas em três categorias: municipal, estadual e federal. Foram escolhidas iniciativas (cases) que, utilizando a internet como meio, contribuíram efetivamente para a redução da burocracia estatal, facilitando o dia-a-dia de empresas e cidadãos, sob o ponto de vista do usuário.

Iniciativas premiadas
Na modalidade G2B a Prefeitura do Rio de Janeiro ficou com a primeira colocação pelo Portal Alvará Já (http://www0.rio.rj.gov.br/alvaraja/index.php). Na modalidade estadual, venceu a Secretaria da Fazenda do Paraná com o Ar.Internet (http://www.fazenda.pr.gov.br - selecionar a opção AR.internet). No campo federal, o prêmio ficou com o Ministério da Fazenda / Receita Federal pelo SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Digital - http://www1.receita.fazenda.gov.br/sped-fiscal/o-que-e.htm).

Na categoria G2C o vencedor na categoria municipal foi a Prefeitura de Barra Mansa/RJ pelo Planejamento Online (www.barramansa.rj.gov.br/e107/news.php). Na categoria estadual, a primeira colocação ficou com a Secretaria de Educação do RJ / PRODERJ com a Matrícula Informatizada (www.matriculafacil.rj.gov.br/). No âmbito federal, a premiação vai para o Ministério da Previdência Social pela Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado (http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=54).

A Comissão Julgadora do prêmio foi composta por Jornalistas, Empresários, Executivos de TI e por diretores da FIRJAN, da FGV Projetos e do Sebrae/RJ.

Fonte: firjan.org.br

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.