Mar 27, 2012

Jovens prontos para usar celular como carteira

Segundo pesquisa de mercado recente patrocinada pela Alcatel-Lucent, afirmam que consumidores têm um forte interesse em usar seus telefones móveis como carteira. Essa descoberta foi revelada como parte de um estudo de mercado de jovens que explorou o apelo de um serviço de carteira móvel. O estudo indicou que 81% das pessoas mostraram um forte interesse no serviço e 89% desejam pagar uma taxa mensal para tê-lo.

Dentre os 226 membros do Youth Lab de 10 países diferentes (incluindo Espanha, Brasil, França, Estados Unidos, Reino Unido, China, México, Alemanha, Itália e Japão), a maioria já usa seus telefones móveis para micro-pagamentos como toques de telefone.
O mais notável nos resultados da pesquisa foi o apelo de cenários de aplicativos e a capacidade desses aplicativos de economizar tempo. A opção “Compre uma entrada de cinema sem precisar aguardar na fila” foi o mais apelativo. 75% dos respondentes estavam interessados em “cupons baseados em locação” e “cupons baseados em perfil”.
Os três aplicativos mais desejáveis, com mais de 85% de interesse, foram:
• saldo da carteira e verificação da transação em tempo real;
• pagamento de transporte público com telefone móvel;
• recebimento de bilhete eletrônico.
Para esta pesquisa, a carteira móvel foi descrita como um serviço que faz com que o usuário não mais precise carregar todos os cartões em sua carteira, podendo realizar serviços via celular.
O usuário pode seguramente pagar suas contas ou fazer compras em lojas no varejo associadas usando seu telefone móvel, que pode ser vinculados aos seus cartões de crédito, contas bancárias e/ou contas de celular. Além disso, cartões de fidelidade, cupons e cartões de presente no varejo podem ser armazenados no celular, que pode ainda substituir uma senha e cartão de associado. Há também a possibilidade de verificar extratos bancários, cheques e recibos de cartão de crédito, além de pontos de fidelidade e saldo em cartões de presente, tudo no telefone móvel.

Fonte: Peopleway

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.