May 24, 2012

Com aplicativo gratuito desenvolvido pelo CPqD, usuário pode economizar na conta do celular






 
O aplicativo desenvolvido pelo CPqD parasmartphones equipados com sistema operacional Android, batizado de Liga+, está ajudando os usuários a economizarem na conta de celular. Com a entrada em vigor no Brasil da portabilidade numérica (que torna possível a troca da operadora sem mudança no número) ficou mais difícil saber a qual operadora móvel pertence o número do celular do destinatário da ligação. Pensando nisso, o CPqD desenvolveu essa aplicação. 
 
 
spacer

Gratuito, o Liga+ mostra na tela do aparelho o logotipo da operadora ao lado do número para o qual o usuário está ligando. Para isso, é feita uma consulta a duas bases de dados: a da portabilidade numérica e a das faixas de numeração da telefonia móvel no País. O cruzamento das informações de ambas as bases resulta na identificação da operadora. 

O aplicativo tem uma lista de contatos própria que se baseia na agenda de telefones do celular e já inclui o logotipo da operadora ao lado de cada número. Essa lista é sincronizada com a agenda do aparelho, de modo que qualquer alteração na agenda é feita automaticamente também na lista de contatos do aplicativo. Os dados são atualizados diariamente e de acordo com a frequência de atualização da base de dados da portabilidade numérica. 

O Liga+ está disponível para download na loja de aplicativos Android – onde também é possível obter mais informações sobre esse novo software do CPqD.
Fonte: CPqD

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.