Jun 9, 2012

Visitar o Brasil no telemóvel


Visitar o Brasil no telemóvelBasta ter um telemóvel com acesso à internet para poder descobrir tudo sobre o Brasil logo à saída do avião, e sem pagar nada. O Ministério do Turismo do Brasil desenvolveu uma aplicação para o telemóvel tendo como base o Google Maps, e que disponibiliza toda a informação útil sobre a cidade onde aterrou. Para poder aceder a esta informação, basta descarregar a aplicação, ainda em casa, directamente notelemóvel através de wap (ou na Apple Store no caso do iPhone) ou através do seu computador. Ao chegar ao destino, pode ligar-se através da rede sem fios disponibilizada pela Infraero nos principais aeroportos brasileiros. 

A “Brasil Tour” permite um acesso rápido a informações sobre património e arquitectura, cultura, lazer e compras. Este guia utiliza ainda o Google Maps para disponibilizar fotografias e percursos para chegar aos locais mais interessantes de cada cidade. 

Neste momento, já é possível utilizar esta aplicação nos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro. Até ao dia 12 de Junho, a tecnologia estará disponível também em Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Fortaleza, Recife e Florianópolis, e até Agosto em Cuiabá, Natal e Curitiba.


Matéria publicado no iGov em 09/06/2012

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.