Jun 6, 2012

Aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones

A Receita lançou aplicativo destinado a smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS (Apple iPhone). 

Este primeiro aplicativo possui funcionalidades destinadas às pessoas físicas. 
Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições das declarações do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Nessa versão foram disponibilizados quatro serviços:

1) O serviço Restituição IRPF consultar o resultado da restituição IRPF das declarações entregues desde 1999 e, a partir da próxima sexta-feira, dia 08, será possível acessar também informações sobre o primeiro lote do IRPF 2012. 

2) O serviço de Consulta CPF permite de forma rápida e prática visualizar a situação cadastral da inscrição CPF na base da Receita Federal. Este serviço é um dos mais solicitados na página da Receita na internet.

3) O serviço Orientações sobre Restituiçãoprocura responder as principais perguntas sobre restituição do Imposto de Renda da Pessoas Física. 

4) O serviço Avaliaçãopermite que o usuário colabore com a melhoria do aplicativo. Além de atribuir nota para os serviços disponibilizados, para a navegação e para a clareza das informações o usuário poderá enviar suas sugestões para versões futuras. 


O aplicativo, desenvolvido pelo Serpro é gratuito e o download pode ser feito no

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.