Jul 5, 2012

Celular terá sistema operacional aberto em 2013

A Mozilla anunciou nesta segunda-feira (2) a ampliação do apoio global ao seu sistema operacional móvel. As empresas de manufatura, ZTE e a TLC Communication Technology (Alcatel) anunciaram intenções de fabricar os primeiros dispositivos móveis com o Firefox OS, utilizando processador Snapdragon, da Qualcomm. Os primeiros celulares devem ser lançados comercialmente no Brasil no começo de 2013 pela Telefónica, dona da marca Vivo no País.

Segundo a Mozilla, além da Telefónica que havia anunciado em fevereiro o apoio ao sistema operacional Firefox OS, Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia e Telenor apoiam o projeto. O apoio de grandes empresas de telecomunicações é fundamental para o sucesso de uma plataforma que tem como principais concorrentes o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

A plataforma desenvolvida pela Mozilla tem grande parte das soluções baseadas na internet, o que pode reduzir a quantidade de softwares intermediários para execução de funções. A consequência seria menor uso da memória dos telefones e a redução do custo dos aparelhos. (da Redação, com assessoria de imprensa)

Fonte: http://www.arede.inf.br/inclusao/component/content/article/106-acontece/5622

Acesso em 02 julho de 2012

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.