Mar 10, 2013

Telefone celular - aplicativo que ajuda a economizar


A aplicação CPqD Liga+, desenvolvida com o objetivo de ajudar os usuários de celular a economizar nas ligações feitas do aparelho, está ganhando uma nova versão. Disponível para celulares com o sistema operacional Android, o aplicativo agora permite identificar não só as operadoras móveis como também as fixas às quais pertencem os números telefônicos destinatários das ligações – inclusive os números portados de uma operadora para outra.

Por meio de consultas a bases de dados da portabilidade numérica, o CPqD Liga+ identifica a operadora e mostra o seu logotipo ao lado do número para o qual o usuário está ligando. A partir dessa informação, na hora de fazer a ligação, ele pode escolher o número de telefone mais adequado ao seu plano, podendo, assim, economizar na conta.

O Liga+ gera uma lista de contatos baseada na agenda de telefones do celular, incluindo o logotipo da operadora ao lado de cada número. Essa lista é sincronizada com a agenda do aparelho, de modo que qualquer alteração efetuada na agenda reflita automaticamente na lista de contatos do aplicativo. A atualização dos dados é diária e acompanha a atualização das bases de dados da portabilidade numérica.
Gratuito, o CPqD Liga+ está disponível para download na loja Google Play – onde também é possível obter mais informações sobre o aplicativo. O endereço é: http://goo.gl/SmZQg.

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.