Mar 11, 2013

O Governo do Paraná volta a usar SMS

Esta é uma ótima noticia, a volta do uso corporativo de SMS no Governo do Paraná, pioneiro no país desta tecnologia prospectada pela Celepar em 2000.
Veja abaixo a matéria na íntegra publicado na Agência de Notícias do Paraná no dia 06 de março de 2013.

Instituto de Identificação envia SMS com informações para fazer carteira de identidade

O Instituto de Identificação do Paraná começou, nesta terça-feira (05), a enviar mensagem de texto para todas as pessoas que procuram o agendamento online para a confecção da carteira de identidade.


O serviço emite uma SMS tão logo é concluído o preenchimento dos dados, na internet, durante o agendamento. O SMS contém o número do protocolo de atendimento, data, horário e local para que o cidadão compareça para fazer o documento. A mensagem é reenviada 24 horas antes do dia marcado para o comparecimento em um posto de atendimento.

“A Secretaria da Segurança Pública preza por melhorar cada vez mais o atendimento à comunidade e o novo serviço é mais um exemplo disso”, afirma o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.

O serviço foi desenvolvido em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). “Esta é mais uma facilidade para o cidadão que procura a instituição e um compromisso com o serviço ofertado”, diz o diretor do Instituto de Identificação, Newton Tadeu Rocha.

Quem tem urgência na confecção da carteira de identidade, pode ir diretamente a um posto de atendimento, sem passar pelo agendamento pela internet.

Agendamento

Para agendar o atendimento em um dos postos do Instituto de Identificação, o cidadão pode acessar o site do Instituto de Identificação (www.institutodeidentificacao.pr.gov.br); da Polícia Civil (www.policiacivil.pr.gov.br) ou da Secretaria da Segurança Pública (www.seguranca.pr.gov.br) e procurar “Agendamento online para carteira de identidade”, na barra de opções localizada ao lado direito dos sites.

Fonte: ANPr
http://www.celepar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1019&tit=Instituto-de-Identificacao-envia-SMS-com-informacoes-para-fazer-carteira-de-identidade

Confira a galeria de fotos desta notícia:
    • Instituto de Identifica??o envia SMS
    • Instituto de Identifica??o envia SMS
    • Instituto de Identifica??o envia SMS

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.