Jul 16, 2013

Governo eletrônico ID Móvel. eGovernment ID Mobile

A Gemalto é a primeira e única empresa no mundo a receber a Certificação Eal7 de software incorporado em cartões inteligentesAmsterdã, May 16, 2013 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está fornecendo à Orange uma solução ponta-a-ponta para que seus assinantes na Moldávia tenham acesso estável a uma nova geração de serviços de governo eletrônico. A solução da Gemalto opera com software incorporado a um aparelho da UICC conectado a uma abrangente plataforma de serviço de autenticação, a ID Móvel da Valimo, fornecedora de plataforma de serviços e software aberto, líder em serviços de ID móvel para governos. A solução transforma qualquer tipo de celular em um dispositivo capaz de fornecer forte autenticação de usuário e assinaturas juridicamente validadas, características essenciais para assegurar serviços de governo eletrônico. Durante o Congresso Mundial Móvel 2013, o governo da Moldávia recebeu o m-Government Global Mobile Award da GSMA, por este projeto de abrangência nacional.

O programa de ID Móvel na Moldávia é um projeto liderado pelo governo, que está sendo implementado em parceria com operadoras de telefonia móvel. Foi projetado para oferecer aos cidadãos velocidade, privacidade, conveniência e transparência de acesso digital nos vários serviços e informações públicas do governo, incluindo aplicativos online e cópias de documentos oficiais. A solução baseada na UICC da Gemalto é compatível com todos os tipos de celulares, sejam eles tradicionais ou smartphones. O aplicativo permite que o cidadão confirme sua identidade e assine documentos diretamente do celular, digitando uma senha PIN única, escolhida por ele. A solução ID Móvel da Valimo é responsável pelo gerenciamento de todo o ciclo, desde o registro do usuário até a verificação de assinaturas digitais móveis, e pela conexão ao organismo oficial de Certificação e portais de governo eletrônico.

“A solução ponta-a-ponta oferecida pela Gemalto foi comprovada em mais de 20 aplicativos no mundo inteiro", afirmou Sergiu Postica, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento da Orange Moldávia. "Como resultado, fomos capazes de atender às normas estabelecidas pelo governo num espaço de tempo bastante exíguo e o novo serviço entrou em funcionamento logo após a assinatura do contrato".

“O trabalho conjunto com as equipes da Orange Moldávia e do Grupo Orange foi vital para atender os requisitos por alta escalabilidade da solução", acrescentou Philippe Vrignaud, senior vice presidente de Telecomunicações da Gemalto."Além de as repartições do governo da Moldávia ganharem em eficiência, empresas de serviços financeiros e todo um grupo de pequenas e médias empresas também poderão introduzir serviços eletrônicos que se beneficiem da infraestrutura nacional, promovendo a criação de empregos e o crescimento do país".

"A Valimo é pioneira na tecnologia de ID Móvel há muitos anos, com projetos na Escandinávia, Turquia e muitos outros lugares. E, por causa dessa experiência em outros países, foi capaz de apresentar a solução certa para a Moldávia", comentou Yousaf Ghous, CEO da Valimo. "Nossa abordagem de vendedor agnóstico dá, às operadoras e aos diferentes setores do governo, total flexibilidade na escolha de solução de ID móvel e fornecedores UICC. Está em perfeita sintonia com a estratégia GSMA, voltada a capacitar serviços móveis seguros e de fácil uso, que simplifiquem o estilo de vida dos cidadãos do século XXI”.

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.