Jun 28, 2016

Pesquisa do meu Mestrado continua rendendo bons frutos. Wonderful feeling to tell the story about the result of the master's research

Este mês finalizando a tese de Doutorado recebo a notícia de mais uma importante publicação da minha pesquisa de Mestrado que foi finalizada em 2011 (ou terá sido o início?).

Essa pesquisa realmente me deu muito trabalho (e nem poderia ter sido  diferente!), mas os frutos que tenho colhido está superando qualquer expectativa (aliás, não tinha nenhuma que não fosse passar com êxito pela banca de avaliação).

Todos nós sabemos que o papel do professor orientador é muito, muito importante nesse processo. Obrigada Alexandra!! (Dra. Maria Alexandra Cunha).

Vou relatar aqui os desdobramentos dessa pesquisa, os quais só me dei conta quando fui entrevistada pela jornalista da Escola de Governo do governo do Paraná fazendo exatamente esta pergunta. Aliás, este também é um dos desdobramentos desta pesquisa.
Ao fazer a lista, confesso que até eu fiquei surpresa.

São eles:

1) 2011 - Artigo aceito e apresentado em Congresso Internacional - IFIP em Delft ,Holanda

2) 2012 - Artigo aceito e apresentado em Congresso Internacional - Conf-IRM, em Viena, Áustria

3) 2012  - Premiação deste artigo em Viena

4) 2012 - Documentário PUC Ciência Governança Eletrônica da PUC PR e TV Lumén

5) 2012 - Artigo aceito e apresentado em congresso internacional CLAD, Cartagena da Índias, Colômbia

6) 2013 - Artigo publicado em Revista internacional IJESMA.

7)  2015 - Livro Dinâmica de relacionamento entre atores de projetos governamentais - 
O caso do m-Gov do Paraná

8) 2016 - Capítulo de livro internacional  Handbook of Research on Human Social Interaction in the Age of Mobile Devices

9) Em breve como projeto destaque na Revista Inovação em Gestão Pública no Paraná


Tudo isso me motivou a continuar estudando e pesquisando. Em 2013, iniciei o Doutorado com o mesmo tema na Universidade Federal do Paraná em Curitiba. Durante um ano, no Doutorado Sanduíche, me dediquei totalmente à pesquisa num dos principais centros de pesquisa em governo do mundo, o Center for Technology in Government da Universidade Estadual de Nova York, com o professor Dr. J. Ramon Gil-Garcia, pesquisador líder em Governo Eletrônico no mundo.

Que privilégio o meu de ter orientadores do gabarito da Dra. Maria Alexandra Cunha, Dr. Fernndo Gimenez e Dr. J. Ramon Gil-Garcia.

Que gostoso contar esta história!! Até parece que foi fácil. E realmente não foi. Mas a sensação de poder contar tudo isso realmente não tem preço.



No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.