Jan 15, 2004

Portal do Governo mostra aprovados no vestibular da UFPR
Imediatamente após cerimônia de entrega do resultado do vestibular da Universidade Federal do Paraná, nesta sexta-feira (16), às 14h, o Portal do Governo do Estado na Internet estará mostrando a lista dos aprovados. O objetivo é auxiliar a instituição e facilitar o acesso do candidato ao resultado. “Apesar de operar com banda larga, o site da UFPR não consegue atender a demanda de pedidos de acesso e fica congestionado”, explica a administradora de conteúdo do Portal, Beatriz Lanza.
O auxílio vai além da disposição de link para o site da UFPR, onde a lista estará armazenada. Para desviar parte dos pedidos de acesso, o site administrado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) que estará hospedando os dados. “O candidato ou parente que não conseguir entrar na página da UFPR poderá com certeza acessar a informação no Portal do Governo”, explica a administradora. O link de acesso aos dados no Portal do Governo estará na área “destaques”, no canto esquerdo superior da tela.
Para transmitir em simultaneidade com a universidade, a Celepar desenvolveu uma estratégia que inclui ações alternativas se a transmissão dos dados pela instituição falhar. “Após a entrega dos resultados pelo presidente da comissão ao reitor, os técnicos da universidade enviarão os dados em arquivo anexado. Mas poderemos transmitir direto da cerimônia, se houver falha no primeiro envio”, ressalta Beatriz.
Site de governo mais visto no país, o www.pr.gov.br tem cerca de 23 milhões de acessos por mês. O vestibular da UFPR ofereceu 4.044 vagas, disputadas por mais de 46 mil candidatos.


Publicado na Agência de Notícias do Governo do Paraná em 15/01/2004

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.