Nov 12, 2004

Celepar participou hoje do II Foro Regional de Software Libre - Chiclayo - Peru

A CELEPAR participou hoje do II Foro Regional de Software Libre, evento organizado pela Red Software Libre - Fopecal e a Universidade Señor de Sipán, na cidade de Chiclayo - Peru, através de uma palestra ministrada em videoconferência pelos Analistas Beatriz B. B. Lanza (DIGOV) e Vitório Y. Furusho (Educação em Software Livre), cujo tema foi Gobierno Eletrónico y Software Libre en Brasil - Experiencia del Gobierno del Paraná.

A palestra foi realizada na Universidade Federal do Paraná, no Edifício D. Pedro I, na sala de Videoconferência, foram abordados as experiências que o Governo do Paraná está tendo com o Governo Eletrônico, os serviços disponíveis aos cidadãos, política de Software LIvre, a migração, vantagens e a economia que o governo estadual já teve nesses quase 2 anos de Software Livre.

Os participantes da palestra lá na cidade Chiclayo - Peru, fizeram mais de 15 perguntas sobre o Governo Eletrônico e a política de Software Livre.

Foi deixada uma mensagem final da palestra pelo Furusho para reflexão:
"No Brasil 42% dos bancos já usam Linux, outros 41% estão avaliando implantar o Linux, um tipo de organização que exige requisitos tão importantes como: confiabilidade, Segurança e disponibilidade, estão adotando o Software Livre em larga escala, por que outros tipos de instituições não adotariam o uso de Software Livre? Não há nenhuma razão justificável para não adotar o Software Livre, seja qual for o tipo de instituição (privado ou governo)"

Seja Livre! Use Software Livre!

Essa palestra videoconferência teve apoio e particpação da UFPR, na pessoa do Professor Dr. Marcos Sunye e de Sérgio Bruel.

Publicado no site Movimento Software Livre Paraná em 12 nov 2004

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.