Jun 1, 2012

Analista da Celepar recebe prêmio em conferência na Áustria

A analista Beatriz Lanza, da Celepar, recebeu o prêmio “Best Paper Finalist – Highly Commend Paper”, pelo paper “Relations Among Governmental Project Actor: The Case of Paraná mGov”, resultado de sua dissertação de mestrado. O trabalho, que está entre os três melhores dos 28 países que participaram do evento, foi selecionado por um rigoroso time de doutores de várias partes do mundo, especialistas em gestão da informação. A premiação ocorreu durante a Confererência Internacional de Gestão de Recursos da Informação (Conf-IRM), entre os dias 21 e 23 de maio, em Viena, na Áustria. 


Durante o evento, afiliado à Association for Information Systems (AIS), ocorre o fórum internacional de pesquisadores para compartilhamento da pesquisa contemporânea no campo de sistemas de informação e gestão da informação.

Este trabalho contribui para melhor instrumentalizar as políticas públicas e as estratégias governamentais, ao relatar a experiência pioneira, no Paraná, da utilização de SMS a serviço da cidadania.

Beatriz destaca que “o prêmio é da Celepar e do Governo do Paraná”, além de agradecer todo o apoio que teve. “O mérito desta pesquisa está, em particular, no resgate da história do Projeto de mGov do Estado do Paraná, o qual, além de premiado, tem servido de referência a governos brasileiros e sobre o qual não havia material corporativo disponível para consulta”.

Para Jacson Carvalho Leite, “além de um prêmio, se trata de reconhecimento pelo comprometimento de uma profissional preocupada com a qualidade, em especial, no desenvolvimento de um estudo voltado a facilitar o relacionamento entre o governo e seus cidadãos”.

Beatriz ainda lembrou que “publicar a história de um projeto desta envergadura, num idioma mais acessível, como o inglês, amplia as possibilidades de acesso aos pesquisadores e gestores do mundo inteiro”. Assim, contribui de forma inequívoca para a visibilidade da Celepar e do Governo do Paraná ao redor do mundo.
Áudio:








Fonte: Agência de Notícias do Governo do Paraná - 31/-5/2012

Repercussão desta notícia:
1. http://www.imprensaoficial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=448
2. http://www.panorama.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=6392:analista-da-celepar-recebe-prêmio-na-áustria&Itemid=12
3. http://www.tudoemum.com.br/geral/analista-da-celepar-recebe-premio-em-conferencia-na-austria/
4. http://www.raspadateia.com.br/index.php/parana?start=8