Jun 22, 2012

Especialista premiada na Áustria integra corpo docente de pós-graduação em Gestão Pública

GESTÃO PÚBLICA EM FOCO


A professora do curso de pós-graduação em Gestão Pública, Beatriz Lanza teve o trabalho de pesquisa premiado na Áustria
O curso de pós-graduação em Gestão Pública, desenvolvido pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento recebeu na última semana a professora Beatriz Barreto Brasileiro Lanza.
Beatriz Lanza está conduzindo a disciplina “Sistema de informação e governo eletrônico” com objetivos de apontar experiências e cases de sucessos, adotados pelas empresas de maneira que tais técnicas possam ser absorvidas pelos alunos.
“Durante as duas primeiras aulas conseguimos fazer seminários onde os alunos verificam o que acontece nas empresas que trabalham. A intenção é incorporar formatos e disponibilizar ferramentas de gestão que possam ser aplicadas dentro do processo de gestão pública”, disse Beatriz.
O curso in company foi desenvolvido e customizado para os colaboradores da Agência Curitiba e da Companhia de Habitação Popular de Curitiba conta com diferenciais importantes, como por o experiente corpo docente. Beatriz Lanza teve um trabalho de pesquisa premiado em Viena, na Áustria. O prêmio Highly Commend Paper, foi conferido à professora por estar entre os três melhores da International Conference on Information Resources Management (Conf–IRM). O trabalho, intitulado “Relations Among Governmental Project Actors: The case of Paraná mGov, é resultado da dissertação de mestrado da pesquisadora.
De acordo com Beatriz, o mérito da pesquisa se deve ao resgate da história do Projeto de mGov do Estado do Paraná. “Alem de premiado, tem servido de referência a governos brasileiros e sobre o qual não havia material corporativo disponível para consulta.”

Por Kelson Henrique
Jornalista
Faculdade de Educação Superior do Paraná | FESP
55 41 3028-6563 Assessoria de Imprensa
18 DE JUNHO DE 2012 | PUBLICADO EM ARQUIVO DE NOTÍCIASNOTÍCIAS | 1 COMENTÁRIO

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.