Jul 18, 2012

Aplicativos criativos

A cidade do Rio de Janeiro entregou nesta quinta-feira (12) os prêmios do concurso Rio Apps. O primeiro colocado foi o aplicativo “Buus”, desenvolvido por André Tadashi Eurico Ikeda, que oferece aos passageiros de ônibus informações em tempo real sobre a localização e lotação dos coletivos que circulam pelo Rio de Janeiro. 

O segundo lugar ficou com o “Pacificados Web & Mobile”, um serviço de classificados para os moradores das comunidades pacificadas, desenvolvido por Sandro Raphael de Oliveira Paiva. Em terceiro, o aplicativo “Rio_Saúde”, que permite à população localizar e ter um perfil completo de todas as unidades de saúde em funcionamento na cidade, foi desenvolvido por Antônio Marcos Sousa. 

O aplicativo escolhido pelo público foi o "BRS Rio - Vias Expressas de Ônibus", com informações sobre o sistema de ônibus de Bus Rapid Transport recém implantado na cidade, seguido pelo "Desaperto Mobile", em que é possível localizar o banheiro mais próximo durante o carnaval carioca. 

Os aplicativos foram desenvolvidos utilizando o Rio Datamine, base de dados em tempo real, da cidade do Rio de Janeiro, disponível a qualquer pessoa. Pelo contrato do concurso, os aplicativos agora serão disponibilizados gratuitamente à população. 

O concurso contou com cinco categorias (Melhor Aplicativo, Menção Honrosa, Prêmio Investidor, Prêmio Estudante e Prêmio Escolha Popular) que receberam inscrições de 53 projetos de aplicativos, no total, no período de 28 de dezembro de 2011 a 30 de Abril de 2012. 

Veja a lista completa dos vencedores do Rio Apps

Fonte: http://wirelessmundi.inf.br/noticias-geral/941-aplicativo-com-informacoes-de-onibus-ganha-premio-no-rio