O Plano de Execução da nova Estratégia Geral de Tecnologia da Informação (EGTI) foi aprovado na última segunda-feira (10), durante reunião da Comissão de Coordenação do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp). A EGTI tem o objetivo de orientar as ações de gestão e governança de TI dos órgãos públicos integrantes do Sisp entre 2013 e 2015. O Ministério do Planejamento é o órgão central do sistema, que é formado por 218 instituições.
Nove objetivos estratégicos compõem esse plano. Entre eles estão ações e projetos voltados para melhorar continuamente a prestação de serviços e transparência de informações à sociedade; garantir a segurança da informação e comunicação; e aperfeiçoar a gestão orçamentária e de pessoas de TI.
De acordo com o secretário-adjunto de logística e tecnologia da informação, José Renato Corrêa de Lima, a condução das políticas públicas depende da modernização da gestão. "O planejamento estratégico na área de TI é de extrema importância para a melhoria da qualidade dos serviços que o setor público deve entregar à sociedade", complementa. O Sisp é a estrutura de governança pública utilizada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação da área de TI.
O plano de execução da EGTI está disponível para a sociedade no portal do Sisp.
Fonte: SECOM
No comments:
Post a Comment
Bia Lanza agradece o seu comentário.