Apr 3, 2013

mGoverment: Pagamento e Telefone Celular

Meus caros leitores,


há algum tempo, logo após a minha defesa da dissertação do mestrado (mGovernment do Governo do Paraná) e a apresentação dos resultados deste trabalho em eventos nacionais e internacionais, especialmente em discussão com minha orientadora Maria Alexandra, o foco de uso de telefones celulares em serviços de governo já nos parecia, muito claro: seria o uso corporativo desses equipamentos para fazer pagamentos de taxas e impostos de governo.

Hoje quando recebi a newsletter (que copio na íntegra) fiquei especialemente feliz que o tema está cada vez mais presente no nosso cotidiano. E como está este assunto no Governo??

Boa leitura!

Bia Lanza



Smartphones: o toque mágico!

Nossos telefones vão a todos os lugares conosco - do trabalho à praia. Com a implantação da tecnologia NFC, seu uso tem crescido exponencialmente na Europa e, agora, eles tornaram-se elementos poderosos e onipresentes em nossa vida diária.

O pagamento móvel é o principal impulsionador para as implantações NFC, com recentes serviços lançados em Singapura, Polônia e nos Estados Unidos. AJuniper Research prevê que 1,8 bilhão de pessoas (cerca de um quarto da população mundial) estão fazendo, agora, pagamentos móveis e que, até 2017, o valor dos pagamentos móveis realizados com tecnologia NFC efetuados chegará a US$ 191 bilhões. A possibilidade de uma sociedade que não necessite carregar dinheiro está cada vez mais próxima.

Na Gemalto, temos uma sólida experiência na implantação de serviços NFC e estamos diversos lançamentos pioneiros desta nova tecnologia em todo o mundo.

Em novembro de 2012, a Gemalto anunciou o fornecimento e a operação da plataforma Trusted Service Management (TSM) e serviços NFC para o Vodafone Group, um dos maiores provedores de serviços de comunicação móvel do mundo.

Recentemente, anunciamos que o nosso SIM com tecnologia avançada UpTeq NFCobteve certificações das três maiores redes globais de pagamento - American Express (AMEX), MasterCard e Visa, além da certificação anterior dada pela EMVCo.

Em fevereiro, o Banco Itaú e a TIM iniciaram o primeiro programa piloto de pagamentos móveis com a tecnologia NFC no Brasil, com o cartão SIM UpTeq NFCe a plataforma AllynisTrusted Services Management (TSM) da Gemalto.

Conheça, também, os resultados do “Desafio Contactless” Gemalto, que mostram até onde uma pessoa pode ir com o seu dispositivo móvel em Londres e seus arredores após a ampla adoção do pagamento sem contato pela cidade.

Para aqueles que preferem entender este fenômeno por meio de imagens, dê uma olhada neste infográfico que descreve um dia na vida de um usuário da tecnologia NFC.






Fique seguro quando online

Se você estiver acessando a internet de casa ou em um dispositivo móvel durante uma viagem, você não tem que comprometer a sua segurança e privacidade para isso.

Na Gemalto, a nossa ampla gama de dispositivos Ezio pode ajudar você e seus clientes a se proteger.

Peça amostras e experimente!

Máquinas conectadas
O vibrante setor industrial do Brasil está passando por um impressionante período de crescimento, impulsionando a forte implantação da conectividade M2M no mercado de automação industrial da região.

A linha Cinterion M2M da Gemalto, anunciou recentemente que o seu módulo sem fio quad-band TC65i foi totalmente integrado ao sistema AirGate-GPRS para o monitoramento remoto e automação de local.

Leia mais...

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.