Jun 17, 2013

Oi lança 'carteira virtual' para pagamentos por celular. Oi Telecom (Brazil) launches 'virtual wallet' for mobile payments

A Oi lançou nesta segunda-feira (13/05/2013) o “Oi Carteira”, cartão pré-pago que permite a realização de saques, pagamentos e transferências diretamente pelo celular. O produto, inédito no país, é resultado de uma parceria entre a operadora, o Banco do Brasil e a Cielo. Para testar a tecnologia, apenas assinantes selecionados terão acesso ao serviço, mas em 15 dias a novidade estará disponível para todos os clientes da operadora.

Com o serviço, consumidores poderão realizar compras apenas com o número do celular. Em vez de digitar a senha na máquina de cartões, o consumidor recebe um SMS e digita o código direto no telefone. Também é possível realizar transferências entre dois telefones habilitados com o “Oi Carteira”.

A pessoa pode transferir dinheiro para parentes em outro estado, por exemplo. Ou controlar a mesada do filho — diz Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi.

O público alvo do “Oi Carteira” é o de baixa renda, que não tem acesso ao sistema bancário. Por ser pré-pago, qualquer pessoa pode acessar serviços bancários, sem a necessidade de análise de crédito. O “Oi Carteira” funciona como um cartão de débito e não realiza compras parceladas.

Para aderir ao serviço, os consumidores devem efetuar cadastro pelo site da operadora. Após a adesão, os clientes podem carregar a carteira virtual em qualquer agência do Banco do Brasil ou, caso seja correntista, por transferência on-line. O serviço custa R$ 8 por mês, que são revertidos em crédito de ligações. Por esse valor, o assinante tem direito a compras e transferências ilimitadas, e um saque mensal. Retiradas adicionais custam R$ 1.

Fonte: O Globo

No comments:

Post a Comment

Bia Lanza agradece o seu comentário.